O podcast Linhas Direitas nasce da ideia partilhada pelos seus três fundadores de que o espaço público e mediático português se encontra muito centrado à esquerda e com pouca capacidade para debater ideias e perspectivas situadas mais à direita. Daí decorreu a vontade de juntar três pontos de vista que, apesar de alinhados à direita no espectro político, são bastante diversos entre si. Utilizando as novas tecnologias cibernéticas é possível então a três amigos espalhados pela Europa debaterem em bom português assuntos relacionados com Portugal e a forma como vêem aquela que é a sua pátria comum.


Quem Somos

 

Afonso Vaz Pinto

Consultor de Comunicação na JLM&Associados. É Licenciado em Ciência Política e tem um Mestrado em Estudos Africanos. Foi jornalista no “Semanário” e no “Diário Económico”. Passou também pela multinacional italiana “Es-Ko International” onde, a partir do Uganda, trabalhou na área de logística alimentar da operação de paz da ONU no Congo e no Sudão. Ainda em África realizou trabalhos em missões humanitárias e de acção social em Moçambique.

 

Nuno Lebreiro

Nascido em Lisboa em 1978, licenciado em Ciência Política, é Mestre em Filosofia Política pela Universidade de Leiden, na Holanda e também em Metafísica e Filosofia da Cultura pela Universidade Católica de Leuven, na Bélgica. Actualmente, reside em Bruxelas prosseguindo a actividade de investigação universitária como Doutorando em Filosofia, igualmente na Universidade Católica de Leuven, e focado no conceito da liberdade. Em Portugal, quando não está com as mãos na cabeça a reclamar contra o socialismo vigente, dedica-se a um projecto agrícola de produção de aguardente de Medronho na sua quinta na Costa Alentejana, perto da Zambujeira do Mar. O seu blog pessoal é o pensamentosdesblogueados.blogspot.com.

 

Gonçalo Dorotea Cevada

Gonçalo Dorotea Cevada, natural de São Jorge de Arroios, Lisboa. Nasceu em 1988, é jurista, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, e tem um LL.M em Tax Law pela Queen Mary University of London. Desde 2014 que vive e trabalha em Londres como International Tax Manager na EY. Antes passou pela KPMG Portugal e por uma multinacional Brasileira do sector energético. Escreve com regularidade para o jornal Português Observador. Como independente, é membro do Gabinete de Estudos do CDS-PP, estando integrado no grupo de trabalho sobre economia digital. Inglaterra é o quinto País onde já viveu, e já visitou cerca de 60 países no Mundo. É profundamente liberal e assumidamente capitalista.

 

Pedro Telles

Pedro Telles, Professor Universitário na Universidade de Swansea (Reino Unido). É doutorado e licenciado em Direito, tendo sido advogado em Lisboa e Barcelona numa vida passada. Escreve sobre temas jurídicos no blog telles.eu e tem uma especial queda por temas relacionados com startups e tecnologia. O seu coração tem apenas uma cor: verde e branco e azul grená. Podem encontrá-lo no twitter como @detig.