#37 - Onde É Que Estavas no 25 de Abril?

No programa desta semana abordamos o 25 de Abril e as suas comemorações, as declarações onde o Primeiro Ministro assume desvalorizar a Constituição face às necessidades do Estado de Calamidade e, ainda, num salto transatlântico, comenta-se também a polémica com Donald Trump e os desinfectantes, bem como o momento político americano e internacional. Como linhas, breves apontamentos sobre o Brasil, a comunicação social portuguesa e o Banco Alimentar de Isabel Jonet.

#36 - Costa é Fitch

No programa desta semana aborda-se o tema da ordem do dia, as comemorações do 25 de Abril, bem como os aumentos da Função Pública e o financiamento do Governo à comunicação social. Num tema mais internacional, discute-se também a certificação digital de saúde, e os problemas para a privacidade e liberdade individual que daí advêm, havendo tempo ainda para discorrer acerca do Big Brother, de Bill Gates e da problemática da vacinação obrigatória. Como linhas finais, houve oportunidade para dar um salto até à Bélgica e outro até à Venezuela.

#35 - Ga Weg Nederland! *

* Vai-te Embora Holanda!

No programa de hoje discute-se o cisma Costa Vs. Holanda, bem como as actuais perspectivas económicas e políticas no âmbito português e europeu na resposta à crise do COVID 19. Depois, foca-se a atenção no futuro pós-COVID para a direita portuguesa, não deixando de lado a incontornável carta que Rui Rio escreveu aos militantes do PSD esta semana.

#34 - Sair da Toca?

No episódio de hoje do programa abordamos vários temas relacionados com a epidemia do COVID 19, o assunto em torno do qual nos dias de hoje tudo gira. Desde a resposta portuguesa até ao dilema europeu entre Norte e Sul, passando por tricas políticas internas como a demissão de André Ventura no Chega ou as intervenções públicas de Rui Rio, de tudo um pouco se faz o Linhas Direitas desta semana enquanto debatemos possíveis soluções para a crise actual.

#33 - Aperta o Cinto!

No episódio desta semana do Linhas Direitas continuamos a discutir em torno do momento COVID que todos vivemos. Passamos também pela situação europeia, pela possibilidade de um governo de salvação nacional e pela resposta ou, na ausência dela, pelas possíveis respostas do governo português à crise que se avizinha. Numa coisa todos concordamos: está na hora de apertar o cinto.

#26 - De Mal a Pior

Neste regresso do Linhas Direitas após pausa prolongada discutem-se três temas: primeiro, as eleições francesas e o embate Macron / Le Pen, depois, o debate sobre a reestruturação da dívida em Portugal e, finalmente, os primeiros cem dias da presidência Trump. Nas linhas finais, tempo para relembrar o nascimento de Timor como país independente, uma nota para o Campeonato do Mundo de Snooker e um apontamento sobre a actuação de Marcelo Rebelo de Sousa.

#25 - Freakshow

O episódio desta semana do Linhas Direitas aborda a primeira semana de Donald Trump na Presidência dos EUA, bem como uma análise da situação política portuguesa, em particular no que concerne à saúde da solução governativa. Para finalizar, alguns elogios a Portugal e uma nota especial em memória do Holocausto.

 

#24 - TSUnami

Depois de uma pausa de Inverno, o Linhas Direitas encontra-se de regresso com mais um episódio. Desta feita, discute-se o legado de Mário Soares e a questão da Taxa Social Única que tanto tem abalado o Portugal político. Para finalizar, elegem-se os factos ou personalidades do ano de 2016 que, pensa-se, mais marcarão o ano de 2017.

 

#22 - Guerras de Sucessão

No episódio do Linhas Direitas desta semana discutem-se as ondas de choque da vitória de Donald Trump nos Estados Unidos da América, o estado da economia portuguesa e o processo de eventual sucessão de Pedro Passos Coelho no PSD. Como linhas finais, aborda-se o filme O Paciente Inglês, a polémica da Caixa Geral de Depósitos e a ausência de discussão sobre o fenómeno da corrupção em Portugal.